logo

Regulamento

Destina-se a atleta e desportista em geral de ambos o sexo devidamente inscrito, que se declara conhecedor e concordante com as condições a seguir:

DA PROVA

1. A Corrida será realizada no dia 09 de dezembro de 2018, na Chácara Cisne Branco, as margens da Rodovia Presidente Dutra, no km 13,5 (sentido São Paulo), em Queluz-SP. No seguinte horário de largada:

9h00 Corrida 4,5 km e Corrida 9 km;

2. O Organizador poderá no dia e local do Evento, a qualquer momento, adiar provisoriamente o horário acima pré-determinado, caso se faça necessário por motivos de segurança dos atletas, problemas relacionados a percurso ou problemas externos. Gerando assim um novo horário comunicado antecipadamente antes do horário anteriormente programado.

3. O evento Xtreme Cross Run será composto por 2 (duas) modalidades, nas categorias masculina e feminina:

4,5 km Corrida;

9 km Corrida

4. A prova terá a duração máxima de 2:00 horas. O ATLETA e/ou a equipe que não estiver dentro do tempo previsto, em qualquer trecho, será convidado(a) a se retirar da prova.

DA INSCRIÇÃO

5. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet e poderão ser efetuadas até 04/12/2018, no site www.xtremecrossrun.com.br. As inscrições poderão ser encerradas antes do prazo previsto, sem aviso prévio, caso o limite de ATLETAS seja alcançado, e poderão, ainda, ser prorrogadas, a critério da organização.

6. A idade mínima de participação será de 16 (dezesseis) anos para a modalidade 4,5 km Corrida e 18 (dezoito) anos para a modalidade 9 km Corrida. Os ATLETAS menores de 18 (dezoito) anos, desde que tenham 16 (dezesseis) anos completos na data da inscrição, poderão participar apenas e tão somente mediante apresentação de um dos seguintes documentos:

a) Autorização por escrito com firma reconhecida dos pais ou responsável. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um documento com foto, que será retido pela organização no ato da retirada do kit;

b) Autorização escrita a próprio punho, feita no ato da retirada de kit, somente pelo pai ou responsável do ATLETA, que também deverá estar regularmente inscrito para a prova, assumindo a responsabilidade pelas condições físicas do menor. Neste caso, haverá a necessidade de assinatura de duas testemunhas, presentes no local, angariadas pelo ATLETA.

O documento será igualmente retido pela organização no ato da retirada do kit.

7. As inscrições são limitadas a 300 (trezentos) atletas e deverão ser feitas no período de 01/10/2018 a 04/12/2018, ou até atingir o número máximo de atletas.

8. O valor da inscrição individual para qualquer das modalidades, à escolha do(s) ATLETA(S), obedecerá aos valores abaixo:

Corrida 4,5 km, R$ 100,00 (cem reais);

Corrida 9 km, R$ 100,00 (cem reais);

O pagamento através de boleto bancário deverá ser efetivado até dia 04/12/2018, impreterivelmente. Não serão aceitas inscrições cujos pagamentos ocorram após a data acima.

9. O valor pago a título de inscrição não será devolvido caso o participante desista da prova, não providencie a retirada do kit ATLETA ou, porventura, não possa participar da prova.

10. Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas no ato da inscrição e declaram estar cientes de que os dados fornecidos serão utilizados para formalização do seguro contra acidentes pessoais. Os organizadores, realizadores, patrocinadores e apoiadores não se responsabilizam por eventual negativa da seguradora no pagamento do seguro em caso de fornecimento de dados incorretos ou inválidos. Caso haja fraude comprovada, o ATLETA será desclassificado da prova sem direito a recurso e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.

11. No ato da inscrição, ao assinalar a opção apresentada no sistema on-line, o participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento.

12. A inscrição no evento Xtreme Cross Run é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa será responsável por qualquer acidente ou dano que este venha a ocorrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da Comissão Organizadora da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova.

13. Caso o ATLETA seja ou tenha sido declarado suspenso ou impossibilitado de participar de provas da FPA, na Justiça Desportiva ou ainda na Justiça Comum, não poderá ser inscrito na prova. Omitindo sua condição de suspenso, nas hipóteses acima, sua inscrição será considerada nula.

14. A Comissão Organizadora reserva-se o direito de rejeitar qualquer inscrição.

DO KIT E CHIP DE CRONOMETRAGEM

15. A entrega dos Kits de Corrida ocorrerá nos dias 6, 7 e 8 de dezembro de 2018 na Chácara Cisne Branco, localizada as margens da Rodovia Presidente Dutra, no km 13,5 (sentido São Paulo) em Queluz, local do evento, das 09:00 às 12:00 ou das 14:30 às 17:00. Os atletas inscritos e moradores de cidades com mais de 40 km de distância de Queluz, poderão retirar o Kit no dia do evento, das 6:30 às 8:00.

16. Os kits de Corrida deverão ser retirados somente pelo ATLETA, mediante apresentação obrigatória do documento oficial com foto e recibo do pagamento de inscrição.

17. Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do Kit de Corrida.

18. O ATLETA que não retirar o seu Kit de Corrida na data e horário estipulado pela Comissão Organizadora perderá o direito ao kit. Não serão entregues kits de corrida no dia, nem após o evento.

19. O Kit de Corrida é composto por 1 (uma) camiseta, 1 (um) número de peito, 4 (quatro) alfinetes, 1 (um) chip de cronometragem e materiais de divulgação dos patrocinadores do evento. Cada participante receberá 01 (um) kit completo.

20. Poderá a Organização ofertar opção de escolha de tamanho das camisetas durante a realização da inscrição, entretanto este ato será de acordo com a disponibilidade de estoque.

Não serão feitas trocas de tamanho no ato da retirada do kit. Os tamanhos estão especificados na guia Kit Atleta no site do evento. Com isso, realize o quanto antes a sua inscrição para assegurar o tamanho ideal das suas peças de vestuário.

DA PARTICIPAÇÃO

21. É expressamente proibido a participação de atletas sem inscrição.

22. Os ATLETAS deverão estar no local de largada com, pelo menos, meia hora de antecedência, quando serão dadas as instruções finais.

23. É obrigatório o uso do número de peito. Qualquer alteração ou rasura do número implicará na desclassificação do ATLETA.

24. O uso do chip de cronometragem é obrigatório, acarretando a desclassificação do(a) ATLETA caso a ausência do chip seja observada por algum fiscal. Caso o chip de cronometragem não esteja visível ou o ATLETA esteja portando mais de um chip de cronometragem, a equipe será desclassificada.

25. O tempo de todos os ATLETAS que participarem da prova será cronometrado e informado posteriormente, observadas as normas previstas neste regulamento. O ATLETA que não utilizar o chip corretamente, conforme instruções contidas nesse regulamento, para registro de seu tempo nos pórticos de controle, não terá seu tempo registrado e não terá a informação de tempos parciais e/ou totais no site da prova, o que determinará a desclassificação da equipe.

26. Os chips de cronometragem são descartáveis, não havendo necessidade de sua devolução no pós-prova. Para evitar inutilização do chip de cronometragem, é recomendado não deixá-lo próximo a aparelhos celulares, televisão e/ou computadores, não dobrá-lo, amassá-lo e/ou rasurá-lo.

27. Ao final da prova, a entrega das medalhas e kits fruta está condicionada à entrega da tarja destacável que estará junto ao número de peito.

28. Todos os atletas deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da corrida, sendo conhecedores de seu estado de saúde e de sua aptidão física para participar da corrida. A empresa organizadora não se responsabilizará pela saúde física dos atletas.

29. O atleta é responsável pela decisão de participar da corrida, avaliando sua condição física, desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição.

Parágrafo único. A empresa organizadora poderá, seguindo recomendação do médico responsável pela corrida, determinar que o atleta interrompa ou não participe da corrida.

30. A empresa organizadora não tem responsabilidade sobre o atendimento médico dos atletas, despesas médicas em casos de internação ou lesões geradas pela participação na corrida. Porém, será disponibilizado um serviço de ambulância UTI para atendimento emergencial aos atletas e para a remoção destes aos hospitais da rede pública de saúde.

31. O atleta ou seu acompanhante poderá decidir pela remoção ou transferência para hospitais da rede privada de saúde, eximindo a empresa organizadora de qualquer responsabilidade ou reembolso pelas despesas decorrentes deste atendimento médico.

31. O Diretor Médico do evento reserva-se o direito de, durante o transcorrer da prova, retirar qualquer ATLETA que não tiver condições de saúde adequadas para a prática esportiva.

32. A segurança será garantida pelos órgãos competentes e haverá fiscais para orientação dos participantes. A organização não se responsabiliza por qualquer objeto deixado no guarda-volumes e por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os ATLETAS venham a sofrer durante a participação na prova. O Guarda Volumes será desativado às 12:00h, com 15 minutos de tolerância a critério do encarregado do setor. A partir desse horário, os objetos não retirados serão encaminhados para doação, o que fica desde já autorizado, em caráter irrevogável e irretratável, por seu proprietário.

33. Serão disponibilizados pontos de hidratação e banheiros masculinos e femininos nos locais de largada e chegada da prova e ao longo do percurso para todos os inscritos.

DA PREMIAÇÃO

34. Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal e sem descumprimento deste regulamento receberão medalhas de "finisher." Haverá PREMIAÇÃO EM DINHEIRO para o primeiro colocado geral nas modalidades 4,5 km e 9 km, nas categorias masculina e feminina.

35. Os ATLETAS premiados deverão comparecer ao pódio, assim que a cerimônia de premiação for iniciada. O ATLETA que não comparecer na cerimônia de premiação poderá perder o direito aos prêmios, conforme determinação da Organização da prova.

36. Os ATLETAS serão premiados da seguinte forma:

a) os 3 (três) primeiros colocados geral na modalidade 4,5 km, nas categorias masculina e feminina, com troféus;

b) os 3 (três) primeiros colocados geral na modalidade 9 km, nas categorias masculina e feminina, com troféus;

c) os 3 (três) primeiros colocados na categoria 1 (16 a 29 anos) masculino e feminino, nas modalidades 4,5 km e 9 km, com troféus;

d) os 3 (três) primeiros colocados na categoria 2 (30 a 39 anos) masculino e feminino, nas modalidades 4,5km e 9 km, com troféus;

e) os 3 (três) primeiros colocados na categoria 3 (40 a 49 anos) masculino e feminino, nas modalidades 4,5km e 9 km, com troféus;

f) os 3 (três) primeiros colocados na categoria 4 (50 a 59 anos) masculino e feminino, nas modalidades 4,5km e 9 km, com troféus;

g) os 3 (três) primeiros colocados na categoria 5 (60 a 80 anos) masculino e feminino, nas modalidades 4,5km e 9 km, com troféus;

h) troféu para a maior equipe inscrita.

37. Os resultados oficiais, serão informados através do site oficial do evento, através do seguinte endereço www.minhasinscricoes.com.br, no prazo de até 24 (vinte e quatro) horas após o término da corrida.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

38. Todos(as) os(as) ATLETAS participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos(as) ATLETAS. Por segurança, recomenda-se aos ATLETAS a realização de rigorosa avaliação médica para a participação do evento.

39. O ATLETA é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição.

40. Ao efetuar a inscrição para o evento Xtreme Cross Run, o participante:

a) Aceita todos os termos deste regulamento, participando por livre e espontânea vontade;

b) Declara gozar de plena saúde e integridade física e mental para participar da prova, responsabilizando-se por ocasionais danos à sua saúde, sendo conhecedor de seu estado de saúde e de sua aptidão física para participar da corrida, isentando os organizadores, colaboradores e patrocinadores da corrida DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da participação nesta CORRIDA;

c) Cede, a título gratuito, todos os direitos de utilização de sua imagem, pela organização, seus realizadores, patrocinadores e apoiadores, inclusive o direito de arena, em suas ações de marketing e divulgação de outros eventos. Os inscritos e respectivos responsáveis, ao assinar a ficha de inscrição ou equivalente (ofícios, listagens de equipes, internet etc.), concordam em ceder gratuitamente à Organização e aos patrocinadores seus nomes, imagem e som de voz, com vistas a fotografias, filmagens ou gravações, as quais tenham por objetivo promover a divulgação dos resultados do evento, eventos correlatos, reforço de mídia publicitária, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos de imagem (internet, foto, vídeo e TV, entre outros meios) ou qualquer outro tipo de transmissão e/ou divulgação, como peças promocionais, Internet e outras mídias, de qualquer natureza e a qualquer tempo.

41. Os realizadores, patrocinadores, apoiadores, órgãos públicos e a organização da prova não se responsabilizam por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que, porventura, os ATLETAS venham a sofrer durante a participação na Corrida.

42. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela comissão organizadora de forma soberana e irrevogável, não cabendo recursos a essas decisões.

43. Qualquer reclamação sobre o resultado final da competição deverá ser feita, por escrito, até trinta minutos após a divulgação do resultado da prova.

44. A Comissão Organizadora não se responsabiliza por possíveis acidentes causados por defeitos, imperfeições ou irregularidades existentes na pista do percurso.

45. A Comissão Organizadora do evento reserva-se o direito de incluir, a qualquer momento, ATLETAS e/ou equipes especialmente convidadas.

46. A Comissão Organizadora do evento e os órgãos que regem a modalidade no País (FPA), reservam-se ao direito de realizar, ou não, o exame antidoping em ATLETAS vencedores da prova, em cada categoria e modalidade.

47. O evento poderá ser adiado ou cancelado caso haja condições adversas de tempo ou outras que coloquem em risco a integridade física dos participantes e/ou espectadores, sendo comunicada aos inscritos esta decisão pelo do site oficial da corrida.

48. Serão sumariamente desclassificados (as) da competição pela Organização, em qualquer momento da competição os (as) ATLETAS que:

a) fornecerem informações inverídicas, no ato da inscrição e em outros momentos quando estas forem solicitadas;

b) posicionarem-se fora dos locais determinados para a largada e/ou não tiverem registro do chip de cronometragem no tapete da largada e percurso;

c) burlarem as regras estabelecidas para o percurso (evitando percurso oficial);

d) competirem sem número de peito, com número de terceiros ou com outro número que não seja o atual/oficial do evento;

e) tocarem ou bloquearem adversários com a intenção de dificultar-lhes a progressão, ou perturbar a sua concentração;

f) permitirem em seu uniforme de competição a colocação de frases indevidas, bem como qualquer tipo de publicidade político-partidária;

g) desrespeitarem as ordens dos fiscais de prova ou praticarem qualquer ato de vandalismo.

49. Os casos omissos deste regulamento serão resolvidos pela Organização.

Este regulamento poderá sofrer alterações necessárias por questões técnicas a critério da organização ou ainda por motivos legais ou motivo de força maior.